Saber viver

Saravá meus amigos e irmãos de fé em Oxalá.

Hoje quero falar com vocês sobre a vida.

Como é difícil associar uma imagem que defina a vida, até mesmo definir a vida é muito difícil, pois a vida assume diversas significações conforme o contexto em que a citamos.

Infelizmente quando chegamos para a nossa jornada terrena não recebemos do Pai Criador um manual de instruções a respeito da vida, esse bem tão valioso, que Ele nos confia, certo de que faremos bom uso e que não a disperdiçaremos.

É fato que viver não é fácil, cada um tem as suas barreiras, limitações e dificuldades que com as habilidades e talentos natos em cada um de nós assumem faces e se apresentam de formas diferentes.

Apesar de viver não ser fácil, a vida é muito simples!!!!

Contraditório, não? Dizer que viver não é fácil e que a vida é muito simples, você no mínimo deve estar achando que sou louco, mas vamos a um exemplo, para ver se me faço entender.

Atualmente com a correria do dia-a-dia da vida moderna com toda a parafernalha tecnológia, trânsito, stress, mal humor, mil e uma preocupações, ufa... A vida se nos apresenta de forma complicada, agressiva, mas se pararmos por 1 minuto e olharmos para o céu veremos o quanto a vida é simples!!!

Basta alguns minutos sentados debaixo de uma árvore frondoza e olhando para o céu para nos desligarmos de todos aqueles motivos de complicação da vida ou quando descemos a serra de ônibus, sem a preocupação de estar dirigindo um automóvel, podemos apreciar a natureza que orna a serra com sua mata exuberante e suas flores de colorido sem igual.

Essa é a simplicidade da vida!!!!

Quantas pessoas vivem pelo Brasil a fora alheias a toda essa tecnologia, todo esse progresso, só em contato com a natureza, e vivendo daquilo que a terra dá e que suas mãos podem plantar, de forma simples e são felizes?

Não estou querendo dar uma de Poliana ou querendo pregar a volta a idade das cavernas, não é isso.

O que quero dizer é que precisamos saber viver, saber quando é momento de lutar, quando é momento de descansar, saber quando o corpo precisa de cuidados médicos e de nossa atenção, saber amar, são essas pequenas coisas que muitas vezes nos passam despercebidas, que nos fazem esquecer de viver!!!

Quantas vezes não ouvimos por aí alguém muito stressado soltando a famosa frase: "Isto não é vida!!!"???

E realmente não é!!!!

Viver é ser feliz, viver é amar e ser amado, viver é ter saúde, viver é ter qualidade de vida!!!!

Um abraço fraterno.

Daniel

Comentários

Anônimo disse…
Caro Daniel !!!
Concordo com você ... A vida é simples, nós que complicamos, eu então, nosssa rs
Basta alguns minutos de reflexão para percebemos o quanto somos felizes e não sabemos.
Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda