A necessidade do Estudo

Ultimamente andei pensando na importância do estudo contínuo sobre a espiritualidade e a religião.

Simples se acomodar com o que os antigos falam que basta o que os guias ensinam, deixando toda a responsabilidade de passar os ensinamentos nas costas deles, como se eles já não tivessem trabalho e responsabilidades suficientes do lado de lá.

Sem contar os temas sobre espiritualidade, pois em geral, os guias vão orientar e ensinar no campo religioso, se o médium "bitola" nos conhecimentos religiosos, só sabendo falar de religião esse passa a ser um chato fanático como esses que vêm bater em nossas portas querendo nos "evangelizar" ou "vender" a nossa salvação segundo suas crenças.

Hoje independente da doutrina que se siga tem muitas fontes de conhecimentos para pesquisa, evidentemente, para aqueles dispostos a aprender.

Todos criticam os cursos, independentemente de serem pagos ou gratuitos, eu sou da seguinte opinião de tudo que aprend passo toda e qualquer informação por 3 peneiras:
1ª) essa informação é útil?
2ª) essa informação é coerente?
3ª) aplicarei essa informação de alguma forma?
Se todas as repostas forem sim eu guardo a informação, caso 1 delas for não eu descarto a informação, simples assim.

É importante buscar conhecimentos sobre a espiritualidade, pois esses conhecimentos nos ajudarão na reforma íntima, que é muito importante para qualquer pessoa, médium ou não, umbandista ou não.

Estudando a espiritualidade começam a surgir questionamentos sobre nossas próprias condutas e sobre como arrumamos nossos problemas e sobre a forma com que os resolvemos.

Até que ponto os outros ou a vida são culpados por nossos problemas?

Fica aí uma proposta de reflexão.

Um abraço fraterno.

Daniel

Comentários

Anônimo disse…
olá daniel parabens pelo o blog e em especial ao arquivo A NECESSIDADE DE ESTUDO´´ me ajudou a refleti tal importancia na minha vida.

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda