Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Hehehehe seguindo a linha das dúvidas que ocorrem no dia a dia do terreiro me lembrei dessa dúvida que me deixou em maus bocados uma vez numa gira de Esquerda no terreiro.
Esse fato também se deu logo no meu início como cambone, totalmente "verde" ainda, me lembro até hoje minha primeira gira de esquerda no terreiro e me colocaram pra cambonear o Exu do Pai junto com a cambone dele, ela precisou sair do meu lado pra fazer um transporte e eu fiquei lá anotando as coisas que ele estava falando e ele falou pro senhor que ele estava atendendo:
"Tu volta depois de uma lua pra conversar com o caboclo do aparelho."
E o homem olhou pra mim com uma cara de interrogação que retribui a ele de igual forma, e o Exu vira pra mim e disse explica pra ele o que eu disse, ai eu gelei né?
Eu disse o Sr. Exu está mandando o senhor voltar pra conversar com o caboclo....... em um mês.
Ele disse:
"Não"
Eu:
"ai Sr. Exu eu comecei faz pouco tempo não sei o que é uma lua."
Ele
"Então chama minha cambone que ela te ensina."
Foi então que chamei minha irmã de fé e ela me explicou, despois dessa nunca mais me esqueci, até hoje me lembro da risada dele.
Hahahahahahahahaha!!!!

1 Lua = 1 semana

Lua pequena = 1 mês

Lua grande = 1 ano

Abraço fraterno

Daniel

Comentários

Querido Daniel,
Meu nome é Carlos José Soares, sou Espírita Umbandista e Cristão. Fui da Tenda Espírita de Umbanda do Caboclo Tupy, por mais de 25 anos. Lá desenvolvi, trabalhei, casei e batizei minhas três filhas. O meu Caboclo quando se apresentou, deu o nome de Caboclo Lua Grande. Eu nunca tinha ouvido falar. Mas ele me acompanhou passo a passo e me ensinou muita coisa, de verdade. Faz parte da falange dos Caboclos, que vem na Linha da Lua. Gostaria de saber mais sobre ele e sobre todos, como Lua Pequena, Lua Nova, etc...Pode me ajudar?
Abraços
cultura_acadoc@yahoo.com.br
(21) 9725-2771
(21) 3831-6536
www.acadoc.ning.com
case.costa@hotmail.com
Unknown disse…
Boa noite adorei sua página.e gostaria de tirar uma dúvida com vc . gostaria de saber o significado de seis luas pequenas .desde já agradeço pela atenção.
Valter disse…
Gratidão Daniel, eu tive uma consulta e a entidade me falou em 16 luas, não disse se era grande ou pequena Estou muito na dúvida se são 16 semanas ou 16 meses, o senhor pode me ajudar? Pois cada um me diz uma coisa... Gratidão!
Valter disse…
Gratidão Daniel, eu tive uma consulta e a entidade me falou em 16 luas, não disse se era grande ou peq. Estou muito na dúvida se são 16 semnas ou 16 meses, o senhor pode me ajudar? Pois cada um me diz uma coisa... Gratidão!
Unknown disse…
alguém pode me responder qual o significado quando uma pessoa te chama de lua?. tem uma conhecida que ela sempre me chama de lua e ela é do candomblé.
paidanieldexango disse…
Olá, você que tem a conhecida que te chama de Lua.

Talvez seja uma forma carinhosa de tratar você. Desconheço qualquer outro significado que possa ter.

Postagens mais visitadas deste blog

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda