O poder da Oração.

Esses dias andei refletindo sobre a oração, eu sempre olhei para a palavra oração com certo preconceito pois sempre ouvi os evangélicos neopentecostais me dizendo que iam orar pela minha salvação.
Sempre preferi dizer que estaria rezando por fulano ou que faria uma prece, mas nunca uma oração, que no fundo são a mesma coisa com nomes diferentes.
Quantas foram as vezes que me ajoelhei aos pés de um preto velho buscando uma ajuda, um conforto espiritual e a resposta que ouvi foi:
"Fio já fez a sua oração de hoje agradecendo por mais um dia?"
E infelizmente a minha resposta sempre era não, e assim eles imendavam:
"E a oração de antes de drumi agradecendo o dia, vos mece fez onti?"
Novamente uma resposta negativa.
Com um tapinha carinhoso nos ombros eu ouvia:
"Pois é né fio? Tá errado, tem que ora."
Eu ia embora intrigado pensando:
"Puxa um preto velho me falando em orar? Algo está errado aí....."
E assim o tempo passou e hoje encaro isso de uma outra forma.
Como dizem "Não há melhor professor que o tempo." e posso dizer que é verdade eu na lida com os guias que me abençoam com sua tutela aprendi e cresci muito.
Uma das lições mais importantes que aprendi é que muitos de nossos problemas acontecem porque nos distanciamos de Deus.
Distanciar de Deus? Mas como?
Nos distanciamos a medida que não mais mantemos um contato mais íntimo como ele, do tipo "Pai e Filho" literalmente.
Bem, digo que nos distanciamos dele porque, nós enquanto centelhas vivas e divinas criadas Nele e Dele, e a oração, prece, reza, como queira chamar é o momento em que temos a nossa "conversa" como ele onde expomos a ele todas as nossas angústias, problemas, ansiedades.
Recentemente eu passava por uma fase muito conturbada na minha vida desempregado, com dívidas, e quando eu com sinceridade abri meu coração ao Pai Olorum em oração as coisas repentinamente melhoraram.

Fica então o tema para refletir.

Um abraço fraterno.

Daniel

Comentários

helena disse…
ola daniel o meu nome e helena ,ontem descobri que tinha perdido a minha fe a minha vida ta o caos , vou konseguir superar tudo isto se voce tiver alguma oracao me envie para me ajudar..

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda