Mente sã e corpo são.

Salve, salve, Galerinha do bem!!!!

Ando ausente do blog, pois minhas férias acabaram e lecionar consome muito do meu tempo, mas prometi para mim mesmo que esse ano criar conteúdo de qualidade para o blog é uma meta que deverá ser cumprida custe o que custar. Então resolvi produzir pelo menos 4 textos aos finais de semana e deixar o blog programado para publica-los automaticamente uma vez por semana.

Hoje quero falar um pouco sobre a importância do cuidado com a saúde. É muito comum em nosso meio acabarmos nos esquecendo um pouco do cuidado com a saúde. A dedicação ao Orixá, aos guias, ao terreiro além das responsabilidades do lar e da vida profissional acaba nos levando a deixar sempre para amanhã a consulta no médico e no dentista.

Aí lhes pergunto. Quando foi a última vez que você foi ao médico fazer um check up ou ao dentista fazer uma limpeza e aplicação de flúor?

Muitos terão de fazer coro comigo e dizer que faz muito tempo que não fazem isso, sim eu me incluo nisso, e o que me levou a escrever este texto para vocês porque me dei conta que apenas procurei o médico algumas semanas atrás, pouco antes de terminarem minhas férias, porque tive uma forte crise de sinusite.

É preciso ir periodicamente ao médico e ao dentista para que os problemas sejam tratados de forma preventiva e não corretiva como geralmente fazemos.

Mas cuidar da saúde não se resume apenas à idas ao médico ou ao dentista. Cuidar da saúde também envolve cuidar do corpo essa máquina incrível que nos foi dada por Deus. É importante ter algum tipo de atividade física com acompanhamento profissional e com autorização médica.

Cuidar da alimentação também é fundamental! Eu sei que aquele fast food, os chocolates, sorvetes, doces, a cervejinha do fim de semana são super tentadores mas é preciso ter cuidado e buscar ter uma alimentação mais saudável e balanceada para isso um nutricionista pode ajudar-lhe a montar uma dieta que se adeque ao seu gosto para que a reeducação alimentar não seja um castigo.

Um abraço fraterno.


Pai Daniel
O Japa Umbandista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda