A Fita Azul

Salve Salve, Galerinha do bem!!!


Andei meio sumido mas cá estou eu com mais um assunto muito importante não apenas para nós do axé mas para todo homem à partir dos 45 anos de idade. Talvez este assunto entre os "machões" de plantão pode gerar alguns "deslikes" no meu blog, mas não tem problema porque o assunto é importante.

É muito comum entre os Umbandistas mais "bitolados" acreditar que tudo se cura com reza de caboclo e benzimento de preto velho ou unguento de caboclo e garrafada de baiano, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Meu exu costuma falar o seguinte nas consultas "Ao céu o que é do céu e à carne o que é da carne" certamente irão dizer que ele está plagiando a célebre frase de César, mas eu diria que ele fez uso da licença poética e a adaptou à realidade dele.

Se pararem para pensar o que meu exu diz tem nexo. Em se tratando de saúde da matéria, do corpo físico, é preciso cuidar com os recursos da medicina "da Terra" e, aí então, paralelamente, fazer o tratamento espiritual, 

Sabemos que grande parte das doenças tem sua origem em somatizações de raivas, mágoas, rancores, amores mau resolvidos, "sapos engolidos e engasgados", tristezas etc e para ajudar no processo de resolução desses sentimentos nossos guias podem atuar magistralmente e com grande nível de sucesso. Aí conjuntamente os médicos da Terra (vulgo Capa Branca) e os Médicos de Aruanda (nossos guias) alcançam a cura desses aflitos.

Voltando ao assunto do Laço Azul. É do conhecimento da maioria das pessoas que o laço azul é o símbolo da campanha de combate ao câncer de próstata que vem sendo uma das maiores causas mortis entre homens com mais de 45 anos de idade.

É preciso perder o preconceito em relação ao exame de toque. Não será esse exame que te fará mais ou menos homem, esse exame te fará mais ou menos saudável no futuro ou até garantir sua velhice. O Câncer se não tratado precocemente MATA.

Além do exame de toque outros exames como aferição do PSA e ultrassom da próstata auxiliam a fazer o diagnósticos mas segundo alguns médicos o melhor método para detecção do câncer de próstata ainda é o exame de toque.

Irmãos, falar de religião é fantástico, maravilho, amo mais que chocolate, mas acredito que um veículo de informação tão poderoso como a internet não pode limitar a propagação de bons conteúdos e considero um texto que fala de saúde um bom conteúdo.

Meu abraço fraterno.



Pai Daniel
O Japa Umbandista 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda