2017 e seu Orixá Regente


Salve, salve Galerinha do Bem!!!

Faz tempo que não escrevo para o blog e venho prometendo alimentá-lo com material novo e não tenho cumprido, sei disso... maaaaas todo começo de ano nos é dado um caderno em branco com 365 páginas para reescrever ou continuar nossa estória de vida! Então este ano vou dar andamento neste projeto que por muito tempo ficou parado e está na hora de retomálo.

Algumas vezes sou questionado por pessoas leigas sobre quem irá reger o ano que se inicia. Diversas vezes me peguei questionando meu caboclo e meu preto velho sobre essa pergunta e a resposta que sempre veio foi:

"O Orixá que irá reger SEU próximo ano será o SEU Orixá"

E toda vez que eu dava essa resposta as pessoas insistiam em saber qual Orixá iria reger o ano... diante dessa insistência eu costumava dizer o que a maioria estava falando com base na numerológia, astrologia, jogo de búzios entre outras formas de se chegar a essa informação para que a pessoas se sentisse satisfeita.

Mas os Orixás são sábios e colocam em nossos caminhos pessoas que podem nos ajudar a esclarecer dúvidas trazendo novos aprendizados dia-a-dia. Foi quando navegando pela internet me deparei com um texto não me lembro de qual Babalorixá do Candomblé que dizia que quando se fala em regência de Orixá para um terreiro essa se aplicará apenas àquele terreiro, pois é o Orixá que respondeu no jogo daquele Babalorixá responsável pelo terreiro.

Essa regência pode mudar ao longo do ano de acordo com as características do momento o que pode trazer mais de um Orixá regendo o ano em momentos diferentes. Sendo assim se você, meu irmãozinho, minha irmãzinha, deseja saber qual ou quais Orixás estarão regendo seu ano procure o sacerdote ou sacerdotiza de sua confiança, marque uma consulta para que através do seu jogo ou da conversa com seus guias vocês possam ser orientados adequadamente.

Cabe ressaltar que cada casa mexe sua panela com a colher de pau que recebeu, ou seja, cada terreiro trata este assunto de acordo com a forma que os mais velhos aprenderam com seus mais velhos ao longo de suas trajetórias espirituais, que diferentemente do que acontece na sociedade, os caminhos trilhados pelos mais velhos tem valor, e muito!



Meu abraço fraterno



Pai Daniel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda