Reflorestar

Caros irmãos e amigos leitores,

Hoje eu estava navegando no Orkut e me deparei com um post em uma comunidade Umbandista onde, um sacerdote de São Paulo, propos um projeto de reflorestamento à comunidade, porjeto esse que foi muito bem aceito e com muito entusiasmo, por parte dos demais membros da comunidade.

Achei uma idéia fantástica, pois sendo a Umbanda uma religião que tem na sua natureza o seu templo divino e a manifestação de nossos amados Pais e Mães Orixás essa é uma ótima preocupação de nossa parte afinal estamos sempre na natureza louvando nossos Orixás.

Bem... a comunidade tem aproximadamente mil associados, foi proposto que cada participante plantasse ao menos uma árvore que totalizaria aproximadamente 1000 árvores.

Minha proposta é um pouco diferente eu proponho que cada vez que cada um de nós formos à mata ou qualquer ponto de força da natureza, nós plantemos 1 árvore, pois tenho certeza que um Umbandista praticante e em dia com suas firmezas e oferendas vá a natureza oferendar seus guias e Orixás, assim irá a natureza pelo menos umas 3x ao ano, se não mais vezes.

Assim mantendo esse compromisso de a cada vez q formos a natureza plantarmos uma árvore estaremos contribuido com nosso planeta.

Fica a sugestão.

Abraço fraterno

Daniel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda