Assuma a responsabilidade por sua vida


Salve, salve, Galerinha do Bem!!!

O assunto do texto de hoje é assumir a responsabilidade pelos seus atos e sua vida. Você deve estar estranhando eu escrever sobre esse assunto mas é algo que acontece muito com filhos de santo e assistentes que frequentam nossos terreiros.

É interessante como 97% das pessoas que procuram nossos terreiros em busca de ajuda espiritual por conta dos mais diversos programas creem piamente que a causa de suas mazelas é um trabalho ou feitiço feito por outrem querendo prejudicar-lhes.

Meus amigos, parem de culpar os outros pelos seus problemas! Já pararam para pensar que a vida é feita de escolhas? E que cada escolha que fazemos nos traz uma consequência positiva ou negativa?

Nem todo problema de saúde é culpa de egum, quiumba, obssessor ou macumbaria! É comprovado através de estudos que muitos problemas de saúde são fruto de somatização de várias causas ou até mesmo resultado de má alimentação, falta de descanso, descaso com a própria saúde etc. Se uma pessoa fuma 5 maços de cigarros por dia e bebe até cair como pode querer ter uma boa saúde? Sejamos coerentes!

Me revolta quando vejo um filho de santo ou consulente que sai de um terreiro falando mal do Pai ou Mãe no Santo que o comanda dizendo que a casa não tem axé por que sua vida não prosperou da forma que eles esperavam! Oras, meus amigos! Se a pessoa deseja ganhar dinheiro são necessárias 3 coisas! Estudar, ir em busca de trabalho e trabalhar! Ficar sentado esperando que Oxum lhe cubra de ouro e Yemanjá lhe derrame prata e pérolas no colo sinto lhes informar vai ficar esperando!

Há outro tipo de "terceirização da culpa". É muito comum ouvir as pessoas dizendo minha vida não vai pra frente por culpa do exu X ou pombogira Y que não me ajuda, ou por que o caboclo K não é forte. Meus queridos! Vamos acordar? As entidades não estão no terreiro para ser suas escravas, pelo contrário, estão lá para lhe dar caminho, lhe mostrar possibilidades de solução, para aconselhar e não para fazer o trabalho por você!

É preciso assumir a responsabilidade por nossas vidas Orixá e Entidades estão aí para nos ajudar, para caminhar ao nosso lado ajudando através de bons conselhos, nos apoiando, incentivando a nunca desistir e sempre continuar seguindo em frente.

Outra coisa que é preciso entender é que para que haja mudanças em nossas vidas é preciso duas coisas fundamentais depois de reconhecer o problema. É preciso querer mudar e trabalhar para mudar! Viver, crescer, evoluir não é fácil. Ninguém lhe prometeu que seria fácil mas nosso Orixá prometeu quando nascemos para ele que durante toda nossa vida estarão ao nosso lado.

Fica a reflexão.

Um abraço fraterno.


Pai Daniel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda