Absurdos em nome da fé


Salve, salve, Galerinha do Bem!

O tema do texto de hoje é: "Absurdos em nome da fé".

Infelizmente nós praticantes de religiões de matriz africana (Umbanda e Candomblé) somos perseguidos por outras religiões em função dos absurdos cometidos por maus praticantes em nome da fé. Felizmente não é um privilégio nosso assim como há maus praticantes em nosso meio religioso, também existe entre cristãos também.

Pessoas fragilizadas são vulneráveis ao ataque de religiosos que fazem qualquer coisa em nome da fé por dinheiro assim como existem pessoas que se dizem do axé e prometem absurdos como "trazer a pessoas amada em 7 dias" há pessoas que se dizem cristãs que pregam que para amar a Deus é preciso fazer sacrifícios (financeiros) para provar seu amor.

É fato que qualquer religião não consegue manter seus templos sem dinheiro e torna-se necessário contar com a contribuição de seus membros para a manutenção do espaço e no caso das religiões de matriz africana essa ajuda acaba sendo vital para manter o terreiro de portas abertas por não contar com outras fontes de renda.

Muitas vezes nós sacerdotes de Umbanda e Candomblé somos alvos de severas críticas quando cobramos um atendimento particular ou um jogo de cartas. Mas o que muitas pessoas nunca param para considerar é que muitos Pais e Mães no Santo dedicam sua vida exclusivamente ao sagrado e precisam garantir seu sustento de alguma forma.

Basta procurar na internet vamos encontrar muitos vídeos de charlatanismo religioso em diversas vertentes religiosas não apenas nas religiões de matriz afro existe muitos absurdos em outras vertentes religiosas que não convém nomear para que eu não seja tachado como intolerante religioso.

Então o meu conselho para você que busca um lenitivo para suas aflições e suas dores na religião, junto ao sagrado é: por maior que seja o seu desespero ou a sua dor não busque a solução milagrosa lembre-se que Deus tem um propósito para todos nós e pra tudo que acontece em nossas vidas.

Um abraço fraterno

Pai Daniel

Comentários

CILENE disse…
Muitoooo bommmm

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda