Reflexão


Caros irmãos,

Estas últimas semanas tenho refletido muito sobre a situação que estamos vivendo, em especial, sobre a política, pois o assunto que mais se fala atualmente é esse.

Vivemos um momento de total inversão de valores, como podemos observar na ilustração que escolhi para ilustrar esse artigo.

Sou professor do ensino técnico estadual e percebo exatamente isso, quando fui aluno, a responsabilidade de aprender, ir em busca do conhecimento era minha, nada vinha de mãos beijadas.

Hoje minhas alunas esperam que todo conhecimento necessário para sua formação profissional lhes seja passado sem o compromisso de ao menos processá-lo e compreendê-lo.

A sociedade moderna também se encontra com valores invertidos, chegamos ao ponto de um político chegar no horário político e dizer "estupra mas não mata" ou "você sabe o que um deputado federal faz? Não? Nem eu, quando eu descobrir eu te conto" entre outros absurdos.

Valores como respeito e cidadania não existem, não sei se por desconhecimento, mas certamente há um motivo.

Somos constantemente atacados pelas seitas neopentecostais nos ofendendo chamando de "pais e mães de encostos" já me disseram por diversas vezes: "você sabe que você não é, que não tem essa índole, portanto não se ofenda".

Meus irmãos me ofendo sim, pois vivemos em um país laico em que tenho o direito de professar minha fé e ser respeitado por ela onde quer que eu esteja, ao menos como ser humano que sou.

É terrivel andar escondendo as guias debaixo das roupas com medo de ser ofendido ou julgado pelos colegas de trabalho, ter que ficar inventando desculpas para justificar as faltas por motivos religiosos.

Me questiono. Se os Adventistas podem guardar as sextas feiras e devemos respeitar, porque nós Umbandistas não podemos ser respeitados quando precisamos cumprir preceito? Qual a diferença entre nós, enquanto seres humanos?

E assim vamos vivendo, nos escondendo, até o momento em que todos se conscientizarem e exigirmos respeito da sociedade e das autoridades para que reconheçam também a nossa fé.

Fica a reflexão.

D A N I E L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

As quartinhas na Umbanda

O Alguidar na Umbanda