Preconceito Religioso

Prezados irmãos blogueiros,

Estou impressionado com o nível a que a sociedade chegou...  Não existe mais um valor básico para a convivência em grupo que é o respeito ao próximo. não se reconhecem mais limites, não existe mais conduta moral.

Tempos atrás, precisamente em 03/06/2008, a foto que ilustra esse artigo, relata o vandalismo praticado no Rio de Janeiro por pura intolerância religiosa, esse caso foi levado à policia, os acusados de destruir um terreiro com 80 anos de fundação, após prestarem depoimento e se comprometerem a comparecer em audiência no 1º Juizado Especial Criminal de Botafogo, foram liberados.

Em 12/06/2009 houve um ataque a um Templo Cigano foi totalmente destruído em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, foram destruídos imagens, vasos, cadeiras, janelas, sem nada roubar, pelo puro prazer de destruir.

Recentemente navegando em uma das comunidades, da qual participo, na rede de relacionamentos Orkut, me deparei com um post com o seguinte título: PM de Jaraguá do Sul invade terreiro de Umbanda!, esse post foi publicado por um dos membros dessa comunidade, transcrevo o texto na íntegra, tal e qual escrito na comunidade.

No dia 26/06 a Pm de Jaraguá do Sul em SC, durante a gira, por causa de preconceito dos vizinhos do terreiro, a PM simplesmente invadiu o nosso terreiro dando voz de prisão ... Detalhes... O portão da casa onde fica o terriro estava fechado, a PM abriu e entrou sem mandato, sem docie algum... entro no terreiro durante os trabalhos da gira armados, e usando abuso de autoridade, brutalidade, algemando um dos Ogãns que é menor de idade e o algemou assim conduzindo para delegacia junto a mais um de nossos irmão e a nossa Mãe(Ialorixá) ...Dizendo que foi um flagrante a PM foi interrogada por uma pessoa da assistência com a pergunta" Flagrante do que?" Mas a PM não soube responder...

Chegando a delegacia de Polícia Civil, com todos os irmãos querendo prestar uma queixa contra os PM, se negaram a digitar o BO dando como resposta..." Se nós fizewrmos esse BO contra a PM teremos que dar satisfação ao comando da PM o porque aceitamos a queixa contra a própria polícia."

Irmãos pedimos a sua ajuda contra o preconceito a nossa religião...Se lutarmos juntos venceremos os desafios...

Cada vez fico mais indignado com as esferas do Poder Público no Brasil, nosso País, que se diz um País laico, ou seja sem vínculo a dogmas religiosos deveria garantir a todos os cidadãos o direito de professar sua fé com dignidade e segurança.



Tenho certeza de que muitos dos irmãos aqui moram ou já moraram próximos de uma igreja evangélica, muitas vezes durante os cultos deles, as caixas de som estão a todo volume com os pastores fazem suas pregações exaltadas ou cantando seus hinos em volumes altíssimos, muitas vezes atrapalhando quem está tentando estudar ou assistir um DVD ou algum programa de televisão.


Uma conhecida ligou para a Polícia para reclamar do barulho de uma igreja evangélica que ficava atrás da casa dela, que acabou se mudando por conta do barulho, depois da ligação nada foi feito, agora se é alguém reclamando do barulho dos atabaques de um terreiro de Umbanda ou Candomblé, em poucos minutos uma viatura está na porta do terreiro mandando parar o toque.

Será isso igualdade de direitos?

Fica o desabafo e a reflexão.

D A N I E L

Comentários

Anônimo disse…
Querido não quero te julgar,mas eu sou uma pessoa que acredita muito na biblia.
Voce acredita na biblia ?

Na Biblia diz :

"O homem esta ordenado morrer uma só vez." Hebreus 9,27.

Se o homem morre apenas uma vez,então o que são esses espiritos que fazem contato ?

"o próprio Satanás se transforma em anjo de luz" (2 Cor. 11:14).

Outra, para chegar até Deus só há um caminho: JESUS.

"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM " João 14,1-14.

Se você não concorda comigo me desculpe,pode ate fingir que não escrevi nada aqui,pois quem convence é o Espirito Santo de Deus.

Eu apenas estou seguindo a biblia :

"Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16,15.

Fique na paz irmão :)
paidanieldexango disse…
Ao irmão ou irmã evangélico(a) que me mandou este post. Deus é tão bom, tão grande e sábio que nos concedeu o livre arbítrio de escolher o caminho de chegar até ele.

Se vc escolheu o caminho do evangelho para chegar a Deus muito bem. Não foi o que eu escolhi. Não suporto pregações ou tentativas de conversão pois sou muito convicto de minha religiosidade.

É no mínimo contraditório e hilário vcs crerem e falarem no Espírito Santo e não acreditarem que espiritos existem e que todo espírito é mal.

Se assim fosse o Espírito Santo também deveria ser algo ruim.

Sejam inteligentes e interpretem a Bíblia à luz da razão e não com a fé cega que muitos de vocês tem quando se trata desse assunto.

E você é tão corajoso(a) que postou anonimamente. Em fim esses são vocês.
Unknown disse…
meu amigo aqui é umbanda nós respeitamos sua religião mas eu particularmente não acredito nisso pois a verdadeira biblia não existe mais pois a vdd biblia a igreja na idade media alterou !! se os cristãos não gostão da umbanda tudo bem mas não biblia não estçao escrito pra destruir outros templos religiosos pense bem nisso !!

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda