O segredo está na simplicidade.

Caros irmãos blogueiros,

Esses últimos tempos andei pensando em como perdemos nosso tempo complicando as coisas ou tentando resolvê-las da forma mais complicada.

E nessas minhas reflexões o Baiano que me acompanha, meu compadre Raimundo, me disse assim:

"A vida de vocês poderia ser muito melhor do que é. Vocês têm a disposição tantos recursos como a tecnologia, que eu não tive na minha passagem terrena. Porém é engraçado como gostam de perder tempo discutindo por pequenos detalhes, que aos olhos de um leigo ou de alguém que olhasse rapidamente, passaria despercebido".

Após essas breves palavras, mas de muito efeito, eu comecei a pensar e realmente cheguei a conclusão que muitas vezes implicamos com pequenas coisas que no final das contas não fazem diferença alguma.

Ele fez alusão em nossa conversa ao caipira, que anda de pés descaçõs, usa roupas simples, chapéu de palha, e fuma cigarro de palha, cujo fumo, prepara na hora, raspando fumo de corda.

Ao falar do caipira me disse, na simplicidade da vida desse homem do campo ele vive a verdadeira felicidade, ele vive bem com aquilo que Deus lhe dá.

Concordo que devemos sempre buscar o crescimento pessoal e individual de cada um, porém muitas vezes a ganância e a ambição sem limites acabam nos levando para longe da simplicidade.

Parei para pensar, muitas daqueles que tem um poder aquisitivo elevado, geralmente tem em suas casas um número de aposentos, principalmente quartos de dormir, que nunca conseguem ocupar todos, enquanto uns dormem amontoados em um pequeno cômodo em um barraco.

Não quero com esse artigo promover uma discussão social, mas sim levar a uma reflexão, será que essa pessoa cuja casa tem 7 quartos, se morasse em um apartamento com o mesmo conforto, porém com um ou dois quartos, não seria igualmente feliz?

Fica a reflexão.

Um abraço fraterno.

D A N I E L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda