E agora? O guia disse que tenho que vestir branco! 😨


O despertar da mediunidade é um processo que para alguns pode ser natural pelo fato de ou terem nascido em berço umbandista ou em um ambiente onde se fala sobre espiritualidade de forma natural, para outros pode ser um processo difícil por diversos fatores em especial pelo medo do desconhecido.

Quando começam a surgir as primeiras manifestações mediúnicas como a vidência (capacidade de ver espíritos) e/ou a clariaudiência (capacidade de ouvir espíritos) normalmente assusta e quando começam a se tornar constantes ou fora de controle é neste momento que costumam procurar um centro espírita ou um terreiro de Umbanda ou Candomblé para buscar ajuda. Muitas vezes depois de ter passado por muitos lugares onde prometiam resolver o "problema" sem sucesso.

Assim com os atendimentos e conversas com os guias essa mediunidade latente será "educada" para que apenas se manifeste em local e momento adequados.

Quando um guia de Umbanda diz: "Fio vós mece carece de vestir branco..." não quer dizer necessariamente que esse médium deve entrar para a corrente mediúnica daquele ou de outro terreiro ou centro espírita. Quer dizer que ele deve cuidar de sua mediunidade independentemente da doutrina a ser seguida.

Espero ter ajudado.

Meu abraço fraterno.

Pai Daniel.

Fonte da imagem: https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/247413/minha_cara_quando_o_matheus_vidotto_foi_para_o_aquecimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda