Preconceito Religioso


Mokoiu pra quem é de Mokoiu, saravá pra quem é de saravá e motumbá pra quem é de motumbá.

Meu irmãos que seguem meu blog,

Hoje venho registrar a minha indignação o terreiro do qual sou filho está sendo alvo da intolerância religiosa de uma denominação neopentecostal. O pastor dessa igreja entrou com uma queixa contra nós pautado em uma série de mentiras.

Sempre que os ditos "cristãos" entram com uma reclamação dessas a investigação da denúncia é mais do que imediata e rapidamente providências são tomadas, no entanto, quando ocorre um inverso, alguém reclama da gritaria em volumes astronômicos proveniente dessas igrejas, observem, nada é feito.

Percebo que claramente existem dois pesos e duas medidas. Esses "cristãos" se esquecem que vivemos em um estado de liberdade onde nossa Constituição Federal nos confere o direito a liberdade de crença e culto, sendo esses direitos invioláveis.

Aí vai o meu maior questionamento. Sendo a Tábua dos 10 Mandamentos um norteador da conduta pessoal, moral e religiosa, onde fica o mandamento que diz "Amai ao teu próximo como a ti mesmo assim como eu vos amei???

Quando amamos alguém respeitamos seus valores, suas crenças, ou seja, amamos incondicionalmente, pois caso coloquemos um "mas" ou um "se" não amamos verdadeiramente, apenas amamos segundo nossas conveniências.

Meu Pai de Santo é um homem muito sensato. Quando nos comunicou o que está acontecendo ele nos disse "Estou apenas participando a vocês o que tem ocorrido porque acho importante que saibam, mas não quero que vocês alimentem sentimentos de ódio ou preconceito religioso".

Uma coisa que meu exu sempre me diz é: "quem tem telhado de vidro não joga pedra em telhado alheio".

Desculpem o desabafo.

Abraço fraterno.

Daniel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda