Corpo Físico. Morada divina do criador.

Nosso corpo é um templo sagrado onde se manifestam os poderes divinos de nosso Pai Criador. Todo espaço sagrado deve ser mantido limpo, organizado, com sua manutenção em dia, com nosso corpo não é diferente. É preciso zelar pela higiene pessoal e também pelas saúdes física e mental.

A cada gira cedemos nosso corpo material para nosos Pais e Mães Orixás bem como aos nossos guias e mentores trabalharem através do dom da incorporação para auxiliar nossos irmãos necessitados de uma palavra de consolo ou orientação. Sendo nosso corpo material e morada de nosso ser imortal ele é como se fosse nossa casa e convenhamos, ninguém gosta de ser recebido em uma casa suja e bagunçada.

Considerando o exposto devemos sim zelar por nossa saúde e aparencia pessoais indo ao médico e ao dentista matendo o asseio com atitudes simples e básicas como escovar os dentes e tomar banho, ambos diariamente conforme recomendam médicos e dentistas.

Outro cuidado que devemos ter é com relação à limpeza do corpo energético  que de acordo com o que cada casa ensina pode variar mas em geral é realizado com um banho de ervas (indicadas caso a caso pelos guias chefes e/ou mentores de cada casa), defumações, resguardo energético, evitando o consumo de carnes, bebidas alcólicas, fazer sexo entre outras recomendações que cada casa pode fazer aos seus tutelados.

Seguindo esses cuidados básicos e simples, sem esquecer da reforma  íntima nós seremos um instrumento muito melhor para a espiritualidade.

Um abraço fraterno.

D A N I E L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda