Maledicência no meio Umbandista

Nos últimos 5 anos faço parte da comunidade virtual Orkut, como acredito que seja de conhecimento de muitos que costumam visitar este blog, nesses cinco anos que tenho participado desse grande conglomerado de pessoas com os mais variados objetivos e níveis sociais tenho percebido que esse espaço é também muito utilizado para a difusão de conhecimentos e trocas de experiências.

Algumas pessoas utilizam esse canal de informação, essa ferramenta de aprendizado de forma prática e positiva, outras no entanto, infelizmente a maioria, principalmente quando se fala no público Umbandista que faz parte do Orkut, acaba utilizando essa ferramenta de uma forma negativa, destrutiva.

Sei que é inerente ao ser humano estranhar o que é diferente de si ou daquilo que está acostumado, ninguém é obrigado a aceitar tudo que aparece em seu caminho como conhecimento ou verdade, mas RESPEITAR é fundamental.

O respeito é um princípio básico da vida em sociedade, sem o respeito a vida nas grandes metrópoles e hoje já se fala em megalópoles seria impossível.

Quando entrei para o Orkut eu me irava contra qualquer um que falasse mal da doutrina que sigo chegando a discussões sem fim em diversas comunidades das quais hoje não faço parte.

Olho para trás e vejo quanto tempo perdido e quanta energia desperdiçada em discussões que nada me acrescentaram e tampouco a meus interlocutores, só perda de tempo...

Esses dias passei por uma comunidade da qual, por enquanto, faço parte e me deparei com um post falando mal de uma dirigente espiritual que conheço e sei de sua idoneidade e seriedade no trabalho espiritual que realiza, nesse haviam varias pessoas só criticando e falando mal.

Penso da seguinte maneira, se não concordo com determinada atitude, não perderei meu tempo discutindo sobre essa atitude, seja na internet ou pessoalmente, principalmente quando a pessoa que está sendo o "assunto" da discussão não está presente para se defender.

Essa Maledicência no orkut tem sido uma constante e infelizmente não sei se acabará...

Peço desculpas pelo desabafo, mas fica a reflexão: "Você é maledicente?"

Um abraço fraterno.

D A N I E L


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda