Começar de Novo

Estamos começando mais um ano, um ano que promete muitas mudanças e que já começa com muitas tragédias como os deslizamentos de terra, enchentes e o terremoto no Haiti.

Para uns é um ano de novos "começos" para outros é um ano para "recomeçar" sim recomeçar. É um ano de recomeçar tudo que foi destruído, construir de novo, se reerguer do chão e voltar a caminhar.

É comum olharmos para nossos problemas e enxergá-los maiores do que realmente são e tão comum quanto achar que nossos problemas são os maiores e insolúveis é achar que somos injustiçados ou que somos pobres coitados e nos acomodar a espera de alguém que se disponha a nos estender a mão a fim de nos ajudar a levantar.

Mas será que alguém já parou para se questionar se haverá sempre alguém disposto, o tempo todo, a nos estender a mão para levantarmos?

Indo um pouco mais além será que alguém já se perguntou que lição aprendemos se a cada tombo, a cada tropeço alguém sempre nos estende a mão para levantar? Será que dessa forma quando tropeçarmos e cairmos e não houver uma alma caridosa a nos estender as mãos para nos ajudar a levantar nós saberemos nos virar e seguir a caminhada?

Acredito que não.

Por essa razão repito o que ouvi certa vez de um irmão "Não diga que tem um grande problema, diga você tem um grande Deus" assim por mais complicado e difícil que seja o seu problema você sempre se completará de ânimo para enfrentar o seu problema, e não haverá problema que lhe derrube, pois sempre encontrará uma solução para cada um deles.

Compartilharei o que minha mestra de Reiki me ensinou nas minhas iniciações "De dia para dia, em tudo e por tudo, vou cada vez melhor" escrevi essa frase nos lugares que olho todos os dias em meu quadro de avisos, nas minhas agendas livros que leio constantemente, essa frase me "enche de gás" para enfrentar cada dia que se inicia em minha vida.

Sei que esse texto não tem muito a ver com a religião, mas esse blog mais do que da Umbanda eu quero falar sobre espiritualidade, e a reflexão que acabo de propor para vocês é um exercício de espiritualidade.

Um abraço fraterno e até nosso próximo encontro.

D A N I E L

Comentários

tiagomaçon disse…
REALMENTE, NÃO DEVEMOS DAR IMPORTANCIA PARA O PROBLEMA, E SIM DAR ENFASE PARA O CRESCIMENTO QUE ELE NOS PROPORCIONA...

O DIFICIL É FAZER ISSO... QUANDO ESTAMOS FUDIDOS...

MAS HOJE EU VEJO ISSO MUITO FORTE...E TENTO SEGUIR ISSO...

OBS: QUE LEGAL QUE VOCE TB É REIKIANO...COMO DIZ UM PADRINHO ESPIRITUAL MEU....SAUDAÇÕES REIKIANAS PRA TI E TUDOS...

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda