Morte - Fim ou Recomeço?

Caros amigos blogueiros,

Eis um assunto que causa em alguns grande temor e para outros é algo natural que muitas vezes não é motivo para grandes aflições.

As religiões espiritualistas creem que a morte física não é meramente um fim, mas um recomeço, o início de uma nova existência, em um outro plano, onde iremos vivenciar e desenvolver outras habilidades e conhecimentos.

Por outro lado muitas religiões pregam a morte como o fim de tudo e que após a morte iremos ou para o "inferno" ou para o "céu" conforme as nossas ações durante toda a vida e lá aguardaremos o julgamento final, no fim dos tempos.

Após conversar com muitos amigos sobre a questão da morte eu cheguei a conclusão que muitos temem a morte ou pela incerteza de como será o pós morte ou simplesmente pelo apego aos que ficam aqui, entre outras justificativas, mas essas duas foram as que mais ouvi quando conversava sobre esse assunto.

Eu particularmente vejo a morte como um novo começo, fim da oportunidade na matéria e o início de uma nova oportunidade no plano espiritual, claro, condicionada ao nosso merecimento aferido através de nossas ações enquanto na matéria. Mas não serei hipócrita em dizer que não tenho medo de morrer, apesar de crer que a vida não acaba na passagem tenho como incerto o que irá acontecer pós desencarne.

Não nos cabe ficar criando postulados e teorias sobre o que acontecerá, se nos fosse permitido saber já o saberiamos então vamos viver a vida da melhor forma possível procurando na medida do possível fazer o bem ao próximo, lembrando sempre que nosso próximo mais próximos somos nós mesmos, ou seja a caridade começa em nós, como?

Ora cuidando de nosso corpo, nossa saúde, pois se não estivermos bem como ajudar o outro?

Gostaria de comentar a imagem que escolhi para esse texto.

Escolhi essa imagem pois mostra a cruz e o mar, que são símbolos de vida e morte.

Segundo as teorias da ciência a vida começou no mar e como nos conta a história muitos homens morreram no mar e tiveram suas águas como última morada.

E no caso da cruz ela dentro dos estudos esotéricos que fazemos é simbolo de vida e ressureição.

Peço desculpas pelo longo tempo sem escrever, mas realmente foi por falta de tempo.

Abraço fraterno a todos.

DANIEL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

As quartinhas na Umbanda

O Alguidar na Umbanda