Racismo Religioso
Salve, salve, galerinha do bem!!!
Hoje venho escrever algumas linhas sobre o racismo religioso.
Vivemos um momento em que o preconceito religioso mudou para pior; atualmente podemos falar em racismo religioso.
Pare um momento e observem! Todas as religiões que sofrem atos de algum tipo de violência são sempre de origem Afro-brasileira como a Umbanda, o Candomblé, o Batuque, entre outras.
Ninguém nunca viu ou verá um cristão seja ele Evangélico ou Católico sofrer qualquer tipo de violência pelo simples fato de serem cristãos.
Não são os templos deles que são invadidos e têm seus objetos litúrgicos, de culto destruídos sob a desculpa de que se o fazem é em nome de Deus.
Os próprios cristãos se orgulham em dizer que seu Deus é amor, ora se seu Deus é amor, por que, então, julgar os membros de outras religiões.
O próprio Cristo disse: "A casa de meu Pai tem muitas moradas" se a casa de Deus tem muitas moradas isso quer dizer que existem muitos caminhos que levam a Deus. Se assim o é por que demonizar a crença do próximo? Se o mesmo Cristo disse: "Amai ao próximo como a ti mesmo assim como EU vos amei".
Se é comprovação nas escrituras então reflita sobre este:
Atos 10: 34-35 Pedro declara "Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e pratica a justiça lhe é aceitável."
Se nas escrituras isto está registrado está claro como a luz do sol que para Deus não existe diferença entre seus filhos seja pela sua raça, seja pela sua fé.
É inaceitável continuarmos sofrendo ataques a nossos espaços religiosos, sofrendo ofensas sempre que saímos de branco e fios de contas no pescoço!
Até quando o poder público vai fechar os olhos a essas violências que sofremos cotidianamente?
Até quando nós povos de matriz africana vamos continuar desunidos e aceitando tudo que sofremos calados, passivamente?
Fica a reflexão.
Meu abraço fraterno
Japa Umbadista
Comentários