Homenagem póstuma à Yalorixá Estela de Oxossi

 



Fiz minhas homenagens à Yalorixá Estela de Oxossi por ocasião de seu falecimento à 27 de dezembro de 2018 em minhas redes sociais e acabei me esquecendo de fazer aqui no Blog também.

Nascida à 02 de maio de 1925 na cidade de Salvador, Bahia, Maria Estela de Azevedo Santos aos 14 anos foi iniciada por Mãe Senhora recebendo o orunkó Odé Kayodê.

No ano de 1976 assume o comando do Ylê Asè Opô Afonjá uma das grandes casas matrizes do Candomblé Bahiano.

Mãe Estela sempre foi uma liderança religiosa respeitada tanto no meio candomblecista quanto entre nós Umbandistas.

Foi uma das poucas personalidades assumidamente de asè a ocupar uma cadeira uma cadeira na
Academia Bahiana de Letras. Foi autora de 7 livros deixando um valioso legado para a cultura das religiões de matriz africana.

Fica o registro de minha homenagem póstuma. Um registro de admiração e respeito por essa guerreira do exército branco de Oxalá.

Se você ainda não conhece visite meu canal (https://www.youtube.com/watch?v=58m-pZdNL0w), se increva, assista os vídeos, deixe seu like, comentários, compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a esse tipo de conteúdo.

Abraços fraternos.


Pai Daniel
O Japa Umbandista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda