A pandemia ainda não acabou.


 Salve, save Galerinha do Bem!!!


Tudo bem com vocês?


Estou há algum tempo sem postar novos artigos aqui no blog em função dessa pandemia. 

Não sei se todos sabem sou graduado em Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC-SP, instituição mantida pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Desde 2009 atuo como professor em uma Etec mantida pela mesma autarquia estadual.

Desde quando o Governo do Estado de São Paulo decretou a suspensão das atividades docentes presenciais ordenando que fossem desenvolvidas de forma remota via internet meu volume de trabalho dobrou, pois as aulas remotas exigem de mim um maior planejamento ainda maior  e com maior acuidade.

Por essa razão me afastei ainda mais do blog e deixei de gravar vídeos para meu canal do YouTube.

Mas vamos ao que interessa que é a pandemia causada pelo Corona Vírus.

Sei que já estamos com um programa de imunização em curso, que já temos vacinas desenvolvidas pelo Instituto Butantã, pela Pfizer e pela Universidade de Oxford mas devemos lembrar que em um primeiro momento esse programa de imunização está em curso apenas para os profissionais da linha de frente, ou seja, da área da saúde e posteriormente será extendido aos idosos.

A previsão de que esse programa de imunização seja extendido a outros públicos ainda é incerta há quem diga que pode ser que comece em abril

Vale lembrar que as vacinas desenvolvidas exigem a aplicação de duas doses com intervalo médio de 28 dias entre uma apliação e outra e ainda assim as autoridades da área da saúde ainda recomendam manter os cuidados de higiene e o distanciamento social.


Não estamos vivendo um momento para negacionismo!

A COVID-19 mata! 

O sistema de saúde no Brasil não está preparado nem para atender a população em condições "normais" em uma situação de pandemia menos ainda. Em vários Estados do Brasil o sistema de saúde está à beira do colapso!

Para que a situação não se agrave ainda mais é fundamental que cada um de nós faça sua parte mantendo o distanciamento social, ou seja, evitar aglomerações, reuniões sociais, baladas, etc. Manter os cuidados com a higiene pessoal continua sendo fundamental continue: lavando muito bem as mãos com água e sabão sempre que sair e voltar para casa, procure tirar os sapatos ou higienizá-los antes de entrar em casa, quando fora de casa higienizar as mãos com álcool em gel 70%, usar máscara sempre que sair de casa.

O uso de máscara deve cobrir nariz, boca e queixo!!! Usar a máscara deixando o nariz para fora da máscara não protege a você e a nínguém!!!


Por favor, não se trata de segurança pessoal, mas de todos! O momento exige empatia, pensar no próximo. Nós pregamos tanto a caridade em nossos terreiro, pregamos a prática do bem ao próximo, esse é o momento de pôr em prática esses ensinamentos. Pense nisso!!!

Fica a reflexão.

Meu abraço fraterno a todos!!!


Pai Daniel
O Japa Umbandista

Imagens coletadas via pesquisa no buscador GOOGLE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda