Casamento na Umbanda


Meu saravá fraterno a todos os irmãos e irmãs que acompanham meu blog.

Quero agradecer todos os elogios e críticas construtivas que venho recebendo de todos vocês leitores deste blog.

Hoje escrevo sobre algo muito importante na vida de um casal de qualquer religião que é o casamento. Toda religião tem seus ritos para união religiosa; a maioria das religiões celebra apenas a união religiosa de casais heterossexuais os cultos de matriz afro, diferentemente, das demais religiões celebra a união religiosa de casais homossexuais também por valorizar o ser humano e não sua sexualidade.

A decisão de contrair matrimônio é uma decisão muito séria que pode influenciar a vida de outras pessoas como pode exemplo de crianças que podem vir a ser geradas ou adotadas pelo casal e até mesmo na vida das famílias dos noivos, por que não, pois sempre acompanharão a vida do casal.

É preciso que o casal tenha entendimento do que é iniciar uma vida conjugal, deve entender que nem sempre tudo será um mar de rosas. É comum haver desentendimentos, problemas, dificuldades os quais devem sempre ser vencidos com amor e união. Eu sei que falar é fácil e que na teoria tudo funciona bem mas é preciso tentar se esforçar. Tenho visto muitos casamentos não sobreviverem, muitas vezes, ao terceiro mês, justamente pelo fato de o casal não estar disposto a enfrentar os problemas e dificuldades juntos.

Os rituais de celebração de um casamento podem diferenciar de casa para casa de acordo com a linha doutrinária que o dirigente segue e também do que é ensinado pelos guias de comando da casa. Em geral há uma benção do sacerdote, pai, padrinho, dirigente, como queiram chamar, uma benção de um casal de Orixás e/ou guias que vão apadrinhar o casal.

Algumas casas costumam realizar seus casamentos com uma benção cigana, por tanto, os fundamentos da cerimônia vão seguir os costumes e tradições desse povo alegre, vibrante e com uma cultura fascinante. 

Bem meus irmãos por hoje é só.

Fica meu abraço fraterno a todos.

DANIEL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda