Umbandista e Macumbeiro também!!!


Salve, meus queridos irmãos blogueiros,

Hoje quero falar sobre uma assunto um pouco mais "light" por assim dizer. 

É muito comum quem não conhece a Umbanda nos apontar o dedo e gritar "MACUMBEIRO!!!" principalmente quando estamos de branco, com cobertura de cabeça e guias ou somente usando nossas guias de proteção. Outra situação muito comum em que ouvimos esse "adjetivo carinhoso" é quando estamos arriando alguma oferenda.

Antes de começar a estudar e me aprofundar nos conhecimentos a respeito de nossa linda Umbanda eu me ofendia muito quando era chamado de "MACUMBEIRO!!!!".

Pesquisando e ouvindo outros irmãos de fé descobri que macumba e macumbeiro são, respecitivamente, instrumento de percursão e percursionista. 

E hoje digo, apesar de não ter aptidão alguma parar música, UMBANSTA SIM E MACUMBEIRO TAMBÉM!!!!
Um abraço fraterno a todos.

D A N I E L

Comentários

Unknown disse…
entrei nesta página .para ver se consigo uma resposta. bem vamos la se vc puder me ajudar vou falar que acontece com migo .no começo do relacionamento com minha esposa minha ex falou que não iria durar 8 anos minha vida com ela au passar 8 anos deu um câncer na minha esposa que eu amava muito e ela morreu .sera que foi feito alguma coisa para ela morrer? estou com isso na minha cabeça dez que minha mulher se foi .se puder me ajudar me de uma resposta por favor sinto muita falta de minha companheira.
paidanieldexango disse…
Olá, pena você não ter se identificado para eu não ter que responder de forma tão impessoal. Eu acredito que sua ex pode ter dito aquilo em um momento de raiva ou mágoa pelo fim do relacionamento.

É difícil afirmar se foi feito ou não algum trabalho contra sua saudosa esposa, pois na vida nem tudo que acontece conosco ou com aqueles que amamos é fruto de feitiçaria.Sim a saudade dói, mas procure deixar na lembrança os momentos felizes, em que ela estava saudável.

Na espiritualidade uma das causas para o câncer são mágoas ou rancores que não foram resolvidos, ou seja, não foram transmutados pela força do perdão...

Espero que encontre a paz e o alento para suas dores.

Abraço fraterno


Pai Daniel de Xango

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda