O Tempo certo

Costumamos ouvir de nossos amados guias espirituais a cada gira "tenha calma meu filho, para cada coisa existe o tempo certo de acontecer, uma folha não cai da árvore antes do tempo, nem antes, nem depois.

Hoje eu entendo cada uma dessas palavras, principalmente quando olho para trás e vejo todo caminho percorrido de minha jornada espiritual, vejo cada tropeço, cada tombo e também os momentos em que machucado me levantei, bati a poeira e voltei à caminhada.

Cada pedra que me fez tropeçar foi um alerta ou uma lição a aprender, como muitos guias me diziam eram pedras que a vida colocava em meu caminho para que eu lapidasse, polisse e devolvesse como um brilhante para o caminho a fim de iluminar a caminhada daqueles que viessem atrás de mim.

Diversas vezes tive pressa em querer ver as coisas acontecendo e no momento em que eu desejava, tal e qual uma criança mimada, para me corrigir e ensinar que existe o momento certo para cada coisa a vida me aplicou um corretivo, seja aumentando o tempo de caminhada ou me fazendo dar voltas até retornar ao caminho certo.

Tempo...

Eis aí um mistério do criador que jamais entenderemos.

Nunca ficará claro qual é o tempo certo para cada coisa, pois cada um de nós está em um momento diferente da jornada, muitas vezes caminhando juntos na mesma caravana, mas cada um num estágio diferente, assim o tempo de cada pessoa jamais será o mesmo de tantas outras com as quais caminham lado a lado.

Parece demagogia de minha parte aconselhar-lhes "Dê tempo ao tempo" sendo que é difícil mensurar o tempo, principalmente num momento em que o dia que para o relógio tem 24 horas mas que na prática parece menos.

Mas tenhamos paciência pois tudo a seu tempo alcançaremos.

Fica o exercício de paciência e a reflexão.

Um abraço fraterno.

D A N I E L


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda