Médium de internet


Salve, salve, galerinha do bem!!!


Já faz um bom tempo que não escrevo aqui para o blog e hoje resolvi escrever sobre um assunto que
tem me preocupado muito que é a busca de conhecimento dos médiuns umbandistas na internet.

Atualmente tenho observado um número crescente de publicações com temática umbandista no mercado editorial brasileiro, ainda que de forma bem tímida, o que é muito bom! Também tenho acompanhado o número crescente de oferta de cursos sobre a Umbanda o que de certa forma é bom, mas tenho uma opinião muito pessoal a esse respeito e acredito que muitos amigos meus, também dirigentes espirituais, concordam com ela.

Embora eu tenha sido coroado Pai em uma casa que segue a doutrina que foi ensinada por Pai Rubens Saraceni, tenha feito o curso de preparação sacerdotal dentro dessa doutrina, hoje em meu ori correm outras águas que me levaram a enxergar o ensino da religião de outra forma.

Posso dizer com convicção que a melhor forma de um médium adquirir conhecimento é através da rotina de terreiro, no dia-a-dia, na rotina das giras, perguntando, sentando para aprender com o dirigente espiritual, com seus cargos e mais velhos, pois assim os conhecimentos serão passados dentro da doutrina e dos valores que se acreditam na casa em que o médium frequenta.

A internet a exemplo do papel aceita tudo, e não há um crivo sobre o que é certo e o que é errado acerca do que é publicado diariamente em sites, blogs, redes sociais, videos, etc na internet. É um campo minado onde um iniciante com pouca ou nenhuma bagagem espiritual pode cometer erros, as vezes, difíceis de corrigir por não saber distinguir o que é fato do que é invencionice.

Não sei se os médiuns iniciantes recorrem à internet por terem receio de perguntar, por terem medo dos mais velhos e dos dirigentes, só sei que esse comportamento só mudará se nós dirigentes espirituais criarmos o hábito de nos achegar mais aos filhos para ensinar e também para repreender quando necessário, pois também se aprende errando.

Muitas vezes é através do erro que se aprende lições valiosas sobre a vida de terreiro e porque não dizer sobre a vida como um todo. Somos todos peças inacabadas que nosso Orixás lapidam todo dia a fim de nos tornar seres humanos melhores.


Meu abraço fraterno a todos.


Pai Daniel
O Japa Umbandista

Fonte da imagem: http://portal.uniplaces.com/pt-pt/qual-internet-barata/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda