Milagre X Mérito

Prezados irmãos,

Já sou médium umbandista há 16 anos, nesses anos todos de santo eu tenho percebido que 99,9% dos consulentes que chegam até os guias que usam meu corpo para aconselhar e ajudar a quem deles precisa normalmente chegam esperando que eles tenham as respostas cabais e definitivas para seu problema ou que eles tenham uma solução mágica ou milagrosa para suas mazelas num estalar de dedos ou o balançar de uma varinha de condão.

De fato todo guia que se manifesta em seu médium nos terreiros terá uma palavra de conforto, de consolo, um bom conselho, uma orientação, mas de que adianta se ajoelhar aos pés de uma entidade se você mesmo não está disposto a ouvir, ou pior, vem esperando ouvir apenas aquilo que quer ouvir e não a verdade. É tempo perdido, para você, pois para a entidade o tempo foi investido lhe dando um passe enquanto você se recusa a ouvir o que ela tem a dizer para que você possa sair ao menos melhor do que quando chegou.

Outros tantos vêm ao terreiro esperando que os guias lhes receitem um ebó, uma entrega, um banho, uma mironga milagrosos, mas se esquecem que esses procedimentos são apenas parte do trabalho que deve ser feito. A parte mais importante do trabalho cabe a nós a parte mais importante que é o trabalho interno, a mudança do padrão vibratório em que nos encontramos e principalmente o fortalecimento da nossa fé.

Algumas pessoas ouvem os conselhos mas se fazem de surdas, recebem orientações sobre o que fazer e o fazem de qualquer jeito. Eu lhes pergunto. Do que adiantou tudo isso se não houve boa vontade, amor e fé nos que se fez? Foi perda de tempo, dinheiro e energia. E você pode estar se perguntando "será que vai dar resultado?". Eu lhes afirmo que não.

As pessoas também se esquecem de se perguntar se merecem receber aquilo que estão pedindo a Deus, Orixás ou guias. Será que estão fazendo por merecer aquilo que pedem? O que estão fazendo para que o que estão pedindo se torne realidade?

Fica a reflexão.

Abraço fraterno.

DANIEL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Grande? Lua Pequena?Uma Lua? Ai meu Deus, qual a diferença???

Eu e o Daime

O Alguidar na Umbanda