Saúde e Espiritualidade
Salve, salve, Galerinha do Bem!!!
Hoje quero falar com vocês sobre a importância de cuidar de dois bens preciosos que possuímos e muitas vezes só nos damos conta quando o perdemos que são a saúde e nosso corpo físico. Com a vida atribulada e repleta de preocupações, problemas muitas vezes nosso corpo dá sinais de que algo não vai bem e na maioria das vezes não damos atenção a esses sinais ou não sabemos interpretá-los e deixamos passar e muitas vezes quando nos damos conta o problema de saúde já está estabelecido.
De certo já ouviram falar ao menos uma vez que nosso corpo é uma máquina muito complexa da qual devemos cuidar muito bem. Como toda máquina para funcionar é necessário que tenha uma fonte de energia para acionar seus motores, mecanismos e engrenagens, pois do contrário nada acontecerá. Assim é com nosso corpo. É necessário manter uma dieta saudável e balanceada para que todas as funções vitais possam ser mantidas sem sobrecarregar nossos órgãos.


O Câncer de próstata é talvez um dos tipos de câncer que mais mata homens por conta do preconceito idiota com o relação ao exame de toque da próstata, que segundo alguns médicos ainda é o exame mais eficaz para avaliar o estado de saúde da próstata. No caso das mulheres a falta de informação em relação à prevenção do câncer de mama ou a falta de acesso a exames importantes para o diagnóstico como a mamografia na rede pública ainda são os grandes vilões para o surgimento desse tipo de doença.
No entanto é preciso usar um versículo bíblico que é muito sábio que diz: "A Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus". Trazendo essa sábia oração para o contexto deste artigo podemos inferir que há problemas de saúde que os médicos da terra devem cuidar e a outros tantos que só o sagrado pode ajudar.
Apesar disso tenho percebido constantemente que a maioria das pessoas que comparecem às nossas giras com problemas de saúde ou sequer procuraram o médico ou abandonaram o tratamento no meio do caminho alegando não perceber melhoras.
Aprendi com meus guias que o tratamento espiritual deve andar junto com o tratamento médico. Um não substitui ou invalida o outro são complementares, mas é claro que há casos em que o problema de saúde é absolutamente espiritual pois trata-se da somatização de vários problemas de ordem espiritual que conseguiram atingir o corpo físico que para serem debelados necessitam, obrigatoriamente, de tratamento espiritual.
Alguns casos de obssessão mais graves podem fazer com que o obssediado sinta as dores, o mau estar e sensações físicas que o espírito obssessor sentia quando em vida é por essa razão que muitas vezes médicos fazem dezenas de exames clínicos e laboratoriais e não encontram a causa ou o diagnóstico para a queixa de seus pacientes, médicos mais espiritualizados indicarão ao paciente buscar ajuda espiritual do contrário indicarão outras especialidades médicas para poder avaliar o caso com mais profundidade ou ter uma segunda opinião.

Pense nisso!!!
Meu abraço fraterno a todos!!!
Pai Daniel
O Japa Umbandista
Comentários