Oráculos na Umbanda. Pode ou não pode?
Salve, salve, Galerinha do bem!!!
Tudo bem com vocês?
Neste artigo quero falar sobre um assunto controverso dentro da Umbanda que é a utilização de oráculos na religião, em especial por parte de dirigentes espirituais.
A prática oracular é uma forma milenar desenvolvida pelo homem com o objetivo de buscar orientação quanto ao proceder espiritual e em alguns casos até sobre o por vir. Atualmente, sabemos que o futuro depende única e exclusivamente de nossas escolhas e atitudes no presente, portanto, não discutirei o caráter adivinhatório dos oráculos.
Talvez a primeira questão que vocês devem estar se perguntando é: "Japa, você acabou de dizer que dirigentes espirituais se utilizam de oráculos para orientação espiritual. Apenas dirigentes podem utilizar os oráculos?"
Eu lhes respondo. Como o objetivo deste blog é falar sobre a Umbanda, sua doutrina, práticas e cultura abordarei apenas o aspecto religioso, mas de forma geral qualquer pessoa desde que tenha o dom pode aprender a manusear um oráculo.
Eu particularmente aprendi a jogar Tarô de Marselha, Baralho Cigano e Runas mas o oráculo com o qual me adaptei melhor e sigo utilizando é o Baralho Cigano que é com ele que faço meus atendimentos particulares.
Quem tiver interesse em jogar comigo favor agendar um horário pelo e-mail: daniel.imai@gmail.com ou pelo whatsapp (11)9.8761-2191.
Abraço fraterno
Pai Daniel
O Japa Umbandista
Comentários