Odoiá Mamãe Yemanjá!!!

Quem independente da fé que professe nunca jogou rosas brancas no mar fazendo seus pedidos que atire a primeira pedra.
E quem é que vai receber esses pedidos? Quem é? Quem é? Quem é?
Isso mesmo nossa Mamãe Yemanjá, Rainha e Senhora do mar, das águas salgadas.
Sabiamente nossos irmãos africanos quando aqui aportaram não abandonaram suas raízes, mesmo sendo obrigados a "aceitar" o batismo e a fé católica que lhes era imposta por seus "senhores" e atraves do sincretismo católico nossa Mãe Yemanjá sobrevivieu associada a imagem de Nossa Senhora da Glória e no sul na imagem de Nossa Senhora dos Navegantes.
Como já comentei anteiormente, Oxum, Yemanjá e Nanã, regem as mulheres no sentido de seu ciclo de vida.
Yemanjá rege a mulher na fase adulta da vida, em que se encontra mais madura e preparada para dar continuidade a sua descendência, gerando seus filhos.
Dentro das linhas de trabalho de Mamãe Yemanjá encontramos os nossos queridos Marinheiros e as lindas Sereias, ambos por trazerem em si a essência marinha de Yemanjá possuem um grande poder de limpeza de nossos campos espirituais.
Muitos acreditam que os Marinheiros vem embreagados para o trabalho, mas quem pensa dessa forma está muito enganado, eles ao incorporarem ficam com o corpo balançando pra frente e para traz ou caminham cambaleando por conta do magnetismo do mar.
Após tomar uma pequena quantidade de rum esse magnetismo é ajustado ao do médium o que contribui para um melhor trabalho.
As sereias por sua vez não são uma linha de consulta, mas sim, de passes e limpeza, seu canto é um poderozo mantra aquático que quando elas cantam são capazes de reequilibrar todo o nosso magnetismo que em nosso dia-a-dia atribulado ou pela invigilância de nossos pensamentos.
Os festejos de Mãe Yemanjá acontecem em datas diferentes em algumas regiões do país, por exemplo no sul e nordeste festejam Yemanjá no dia 02 de fevereiro e em São Paulo costuma-se festejá-la no dia 08 de dezembro.
Sobre Mãe Yemanjá:
- Ponto de força: o mar
- Número: 8
- Planeta: Netuno
- Cor: Azul claro
- Vela: Azul claro
- Pedra: Água Marinha, pérola, pedra da lua
- ervas: erva de santa maria, mentruz, hibisco(flor), manjerona
Oferenda para os Senhores Exus e Senhoras Pomba Giras de Mãe Yemanjá
1 vela preta
1 vela vermelha
1 vela azul claro
1 cigarro de filtro branco
1 charuto
1 champanhe rosé
1 garrafa de água ardente
No chão ao lado esquerdo de onde se pretende arriar a oferenda fazer um triângulo com as velas sendo no vértice, que aponta pra cima, ficará a vela azul claro, no vértice esquerdo a vela preta e novertice direito a vela vermelha.
Acender as velas e circular o triângulo com as bebidas depoitando as garrafas dentro do triângulo.
Acender o charuto e o cigarro e colocar, respectivamente, na boca da garrafa de água ardente e de champanhe.
Ajoelhar e pedir licença aos Exus, Exus Mirins, Pomba Giras e Pomba Giras Mirins de Mãe Yemanjá para arriar sua oferenda só então começar a montar a oferenda.
Oferenda à Mãe Yemanjá
Local: Beira Mar
7 velas azul claro
1 pano azul claro (50cmx50cm)
1 champamnhe branco
1 melão
1 prato de porcelana branco
1 tigela pequena de porcelana branca com ameixas em calda
1 tigela pequena com arroz doce polvilhado com canela em pó
7 rosas brancas
7 palmas brancas
7 lírios brancos
Colocar o pano no local escolhido para arriar a oferenda no centro colocar o prato branco com o melão partido ao meio sem as sementes com champanhe nas duas metades na frente do prato colocar as tigelas com arroz doce e ameixas em calda.
Então colocar as flores intercalando-as em volta do prato e das tigelas (rosa branca, palma branca, lírio branco).
Por fim circundar a oferenda com as velas azul claro, acenda-as, então ajoelhe-se e faça a invocação à Mãe Yemanjá e faça seus pedidos.
Não se esqueça recolher seu lixo antes de ir embora.
Espero ter ajudado.
Abraço fraterno
Daniel
Comentários